POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

1. ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, os clientes pessoas físicas e os considerados consumidores que adquirirem produtos diretamente da JUMP e que não seja para revenda, podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que o produto não tenha indícios de uso aparente, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à JUMP em suas embalagens originais.

A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada através do formulário de contato do fale conosco. 

A JUMP efetuará a devolução dos valores pagos conforme o meio utilizado no ato da compra respeitando os prazos de cada entidade, mediante ao recebimento do produto e a constatação dos requisitos de devolução acima:

  • Compra via boleto bancário -  a devolução será realizada via depósito bancário após envio de todas as informações necessárias.


Compra via cartão de crédito -  a devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas elegida no ato da compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.

 

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor (conforme descrito no item 1) , demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas, a JUMP cumprirá as trocas e devoluções de produtos.

Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato através do formulário de contato de nossa página, todos os e-mails serão respondidos em até 72h úteis. 

Para produtos sem estoque, faremos o estorno da compra ou o reembolso em conta corrente de acordo com a forma de pagamento do pedido. 


3. DANOS E AVARIAS

Caso você perceba algum dano, abertura de lacre da embalagem, avaria, ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a JUMP através do formulário do fale conosco imediatamente.

 4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A JUMP

No momento de seu contato, a JUMP irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

As despesas da devolução serão arcadas pela JUMP nas seguintes condições:

  • Por Defeito de fabricação

O prazo para devolução do produto é de 7(sete) dias corridos da data do recebimento, contados a partir da data do recebimento do mesmo. Deverá ser comunicada via formulário de contato no website da JUMP.

O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, devidamente acompanhado de sua nota fiscal e de todos os acessórios originais que eventualmente sejam parte integrante do produto.

Todos os produtos encaminhados a Loja Virtual JUMP por motivo de defeito, troca ou reenvio, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação ou qualquer outra avaria alegada no momento da solicitação. O prazo de análise é de até 7 dias úteis, contanto a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição. 

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, não poderá ser efetuada a troca ou restituição do valor pago imediatamente. Somente quando forem devolvidos os acessórios faltantes.

Caso seja constatado o defeito alegado no produto, a Loja Virtual JUMP providenciará a entrega de um novo produto, idêntico ao que foi objeto de análise e no endereço do cliente. Caso contrário, o defeito alegado no produto seja constatado mau uso, não será feito o ressarcimento do valor do frete enviado.